Com os contratos já assinados, as famílias contempladas com casas no Residencial Jardim Anatê recebem sua chave neste sábado, dia 06. Cumprindo com o que havia afirmado na semana anterior, o prefeito Paulo Piau realiza o sonho de 500 famílias e entrega as casas na semana seguinte a assinatura dos contratos. O evento acontece às 15h, na Rua José Antonio Neves Cruz com a rua Lídia Mateus da Cunha no Residencial Jardim Anatê. “Estas pessoas estão aguardando com ansiedade, não era possível esperar mais e acertamos os últimos detalhes com a Caixa hoje. É um sonho realizado poder entregar estas casas da forma que serão entregue, com toda a estrutura necessária”, disse Piau.
A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) entrega no sábado seu primeiro empreendimento planejado. De acordo com o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, o Anatê já oferecerá aos moradores uma infraestrutura nunca vista antes nos empreendimentos inaugurados. “Esse empreendimento está sendo liberado para a população com água, energia elétrica, transporte coletivo, coleta de lixo planejada, enfim, está com toda a logística pensada para garantir o conforto dessas famílias”, aponta Jammal.
O Residencial Jardim Anatê está com as ruas asfaltadas, possui um prédio de uma creche em construção e terá uma casa do residencial funcionando como ponto de projetos sociais. No local serão oferecidos cursos profissionalizantes para os moradores do bairro e ainda terá uma equipe do transporte coletivo para emitir cartões de ônibus para os moradores. Encerrados os serviços prestados, a casa poderá vir a ser um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou um ponto de apoio da equipe de Saúde da Família.
Segundo Jammal, as linhas de ônibus para atender o bairro já foram definidas, assim como já foram instalados os abrigos de ônibus, para as pessoas esperarem os ônibus sentados. Pela primeira vez, os moradores já se mudarão para o bairro com as ruas nomeadas definitivamente e com os números nas casas. As residências ainda terão um sistema para captação de energia solar, o que reduzirá o custo da energia.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU