O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, Marcos Jammal cumpriu agenda esta semana em Brasília, onde esteve presente no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, visando pleitear os recursos dos equipamentos sociais para os bairros de Uberaba. “Nesse momento que estamos vivendo da economia não podemos deixar passar a oportunidade para que Uberaba saia na frente e conquiste mais esse recurso. Uma verba que será revertida em ações de fortalecimento das comunidades e em melhorias para a população”, aponta Jammal.
A companhia aguarda a liberação dos recursos para os equipamentos sociais do Rio de Janeiro, Marajós, Anatê e os demais bairros que estão sendo construídos. “Queremos garantir o conforto das pessoas que venham a morar nas unidades que já estão garantidas para o município e que estamos construindo. As obras que já iniciaram em Uberaba seguem adiantadas no cronograma, o que foi elogiado no Ministério das Cidades e pela Caixa”, afirma Jammal.
O Prefeito Paulo Piau destaca que Uberaba tem o maior programa habitacional de Minas Gerais, e reforça que esse é um mérito da equipe e gestão da Cohagra. “São 5 mil e 600 municípios nesse país e se o prefeito e a equipe não correrem atrás, os recursos não vêem. Estamos aqui com listas para praticamente mais 4 mil empreendimentos, duas listas já entregues, mais duas listas para serem publicadas. No final, nosso governo terá entregue a população, 11 mil e 600 unidades do Minha Casa Minha Vida I e II”, destaca Piau.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU