A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra entregará nesta quinta-feira, dia 05 de maio, os imóveis dos empreendimentos Marajós. Ao todo serão entregues 1.230 imóveis. O prefeito Paulo Piau lembra que Uberaba detém o título de cidade que mais conquistou investimentos em habitação, por meio do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, em Minas Gerais. “A previsão é que a entrega fosse feita próximo ao dia 15, mas solicitamos ao Governo Federal e Caixa para antecipar. Será nosso presente para o Dia das Mães. Essas famílias merecem”, destacou o prefeito.
Piau lembrou ainda que Uberaba tem mais de 6 mil casas em financiamento no faixa 1 e somando com os imóveis do faixa 2, são mais de 11 mil imóveis em três anos. “Ou seja, a prefeitura, através da Cohagra, fez o seu trabalho, apresentou projetos e correu atrás dos investimentos. O resultado está ai. Agora, mais famílias terão suas casas próprias e em breve outras também serão contempladas”, destacou o prefeito.
Os empreendimentos Marajós são integrados pelos Residenciais Marajós I e II e Ilha do Marajós. “É um momento de felicidade. Entregar uma casa a quem precisa e esperou é uma honra enorme e sabemos o quanto é importante para a família ter um lar, fugir do aluguel, principalmente, em um momento econômico tão difícil. Vamos entregar estas agora, mas já estamos de olho nos preparativos para os próximos empreendimentos. A determinação do prefeito Paulo Piau para a Cohagra é a de trabalhar incansavelmente para dar a oportunidade da casa própria para quem precisa”, destacou Jammal.
O presidente da companhia informou ainda que já foi solicitado aos Correios a prestação de serviço nos empreendimentos, bem como já estão instalados os abrigos de ônibus e preparados os itinerários dos ônibus que circularão nos bairros. Vale lembrar que entre os dias 2 e 3 os mutuários estão fazendo as vistorias dos imóveis. Recentemente, em reunião promovida pela Cohagra, todos os mutuários foram orientados quanto à solicitação para ligação de água e energia. As prestações dos empreendimentos variam de R$ 25 a R$ 80, de acordo com a renda apresentada e analisada pela Caixa Econômica Federal e Cohagra.
Jorn. Keila Riceto