06/12/2016 - A Cohagra retoma Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida

Trabalho de fiscalização da Equipe Social da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, somente este ano, realizou aproximadamente 80 retomadas de moradias irregulares do programa Minha Casa, Minha Vida do governo Federal. Através de denúncias efetuadas pelos próprios mutuários do bairro, ficou comprovado nas fiscalizações, que diversas pessoas contempladas pelo programa, não moram no local, venderam ou alugaram para outros, além de diferentes irregularidades.

 
Após a conclusão dos trabalhos, os fiscais encaminharam o relatório técnico para o departamento jurídico da Caixa Econômica Federal que iniciou o processo de retomada dos imóveis juntamente com a Cohagra.
 
A última casa retomada pela equipe fica situada no Residencial Marajós II, onde a proprietária não fez sua mudança dentro do prazo de 30 dias, estimado pela instituição financeira. No imóvel, foi acomodada pelo Banco, uma senhora com sete filhos, que aguardava ser sorteada desde 2014 e passava por uma situação de vulnerabilidade. 
 
Para o presidente Marcos Jammal com o novo sistema de QR-Code produzido pela Cohagra e com o apoio da Guarda Municipal, a fiscalização tornou-se uma importante ferramenta em detectar irregularidades nas unidades habitacionais na cidade.
 
“Gostaria de agradecer a importantíssima ajuda que estamos recebendo dos moradores destes bairros, que efetuam as denúncias, contribuindo para a destinação correta dos imóveis a quem realmente precisa. E mesmo não sendo de nossa responsabilidade, iremos agir com exatidão e transparência nas fiscalizações, para garantir o direito destes mutuários”.
 

 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra 

 

Outras Notícias:


Mais Notícias de: Cohagra