Na quinta-feira (7), o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal fez a entrega de 50 escrituras às famílias dos bairros Abadia, Jardim Triângulo e Tutunas. Participou do encontro, além do presidente da Cohagra, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati e a responsável pelo Departamento Jurídico da Cohagra, Juliane Sallum.
O trabalho realizado pela Companhia contemplou aos moradores, as escrituras originadas de processo de usucapião. Segundo Jammal, até o momento, a Cohagra já realizou a entrega de mais de duas mil escrituras de processo de usucapião. A regularização fundiária dos imóveis é feita numa parceria entre a Companhia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com custo zero para os moradores, relativo às despesas com taxas judiciais e honorárias.
“A companhia atua juridicamente oferecendo suporte e assessoria plena para que as famílias possam conseguir a titularidade definitiva das suas propriedades. Algumas esperam por isso há mais de 50 anos, por essa razão, para nós é sempre uma felicidade imensa poder ajudar essas pessoas a realizarem esse sonho”, disse Jammal.
O vice-prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Cohagra, levando em consideração que os processos, em sua maioria demandam tempo e dedicação. Ripposati confirmou que a demanda em Uberaba por esse tipo de regularização é grande, mas que o governo trabalha junto a Cohagra para atender às famílias. “Nós temos que regularizar ainda a situação de moradores da Capelinha do Barreiro, da Baixa, de Peirópolis, enfim, resgatar a cidadania, a dignidade dessas pessoas através da entrega das escrituras àquelas que têm direito” concluiu.
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU