Presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jammal anuncia a criação de um canal via WhatsApp para que moradores possam ajudar a Cohagra a identificar irregularidades nas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) em Uberaba. Por meio do Disque Denúncia no número (34) 99873-9555, moradores podem enviar informações para a Companhia de casas vendidas, alugadas ou abandonadas para fiscalização. A pessoa pode realizar a denúncia a qualquer momento, com informações como endereço da casa, que a Cohagra acompanhará o canal todos os dias para encaminhar à fiscalização e investigação junto à Polícia Federal.
No dia 27 de novembro foram protocoladas denúncias junto a Polícia Federal de pessoas que venderam casas recebidas pelo financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo Jammal, mais irregularidades foram identificadas desde então e novas denúncias estão sendo encaminhadas para a PF, sendo os bairros com maior índice de problemas sendo o Girassóis 2 e o Pacaembu. “Pessoas que prestaram declaração de que estavam residindo nas casas e foi constatada a venda pela equipe de fiscalização da Cohagra, que obteve documentos e verificaram que as declarações não eram verdadeiras”, destaca o presidente da Cohagra.
Jammal reforça o pedido para que as pessoas que tiverem conhecimento de algum caso de irregularidade, denunciem no Ministério Público Federal ou na Companhia, por meio do Disque Denúncia, de forma anônima. “O trabalho de fiscalização da Cohagra segue e as casas que estão sendo vistoriadas podem ser acompanhadas por meio de publicação no Diário Oficial do Município, Porta Voz”, finaliza.
Clarice Sousa
Secom/PMU