Equipes de fiscalização da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) identificaram mais dois imóveis em situação de irregularidade no Residencial Morumbi. Após apurar a denúncia e informar à Caixa Econômica Federal, agente financiador dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, foi autorizada a retomada.
De acordo com o presidente da companhia, Marcos Jammal, a Guarda Municipal contribuiu diretamente no processo. “Nossa atuação de fiscalização é pioneira. Temos um importante papel social de atender aos que realmente precisam e mais uma vez atenderemos a nossa proposta”, declara Jammal.
Desde o início do ano, mais de 400 casas foram retomadas e repassadas para mutuários que seguem com critérios de prioridades como doença crônica, filhos em condições especiais, medidas protetivas, ser responsável pela unidade familiar, família monoparental e ser contemplada com bolsa família.
Disque Denúncia – Jammal lembra que o disque denúncia continua ativo para informações de irregularidades no ‘Minha Casa, Minha Vida’. O WhatsApp (34) 99873-9555 é exclusivo para que a sociedade possa ajudar a fiscalização da Cohagra. Pelo podem ser relatadas situações como venda ilegal, locação ou mesmo abandono dos imóveis.
Jorn. Sabrina Alves