Famílias foram contempladas pelo Programa Minha Casa Legal, lançado em setembro de 2018
O prefeito Paulo Piau e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Ernani Neri, entregaram 38 títulos de regularização fundiária para famílias moradoras do bairro Cidade Ozanan.
A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa Legal, lançado em setembro de 2018 como proposta para regularizar 46% dos imóveis de Uberaba que apresentam algum tipo de problema como falta parcial ou total de documentação ou escritura.
A solenidade aconteceu na Capela Urbana São Vicente de Paulo. O presidente da Cohagra, Ernani Neri destacou a importância dos títulos, que garantem a legitimação da posse dos imóveis.
“São quase 20 anos que essas famílias aguardam para terem seus imóveis regularizados. Então, mais uma vez, a Prefeitura junto com a Cohagra garante dignidade a famílias. Estamos trabalhando para entregar mais títulos. O que queremos é garantir aos moradores dessas residências condição mais tranquila e de segurança relativa a direitos”, frisou Ernani.
O presidente da Cohagra ainda lembrou que desde a criação do Programa mais de três mil títulos já foram entregues.
O prefeito Paulo Piau aproveitou o encontro com os moradores do Cidade Ozanan para reforçar que a partir do documento eles garantem a propriedade do imóvel que já ocupam por mais de 20 anos. Ele também falou sobre melhorias para o bairro.
“Quero aproveitar para dizer que a iluminação de led está prevista para chegar ao Ozanan agora em dezembro, o que vai melhorar muito a questão da iluminação, mas também a segurança pública”, destacou Piau.
Jorn. Marconi Lima