Após convidar os moradores da Capelinha do Barreiro, através dos meios de comunicação, para agendamento de entrega de título de Legitimação Fundiária, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) deu início, agora, à convocação das famílias através de carta.
De acordo com a diretora de Relações Institucionais da Companhia, Gabriela Faria Cecílio, a carta convocação está sendo entregue por assessores do projeto Todos Por Uberaba, diretamente aos ocupantes de imóveis inseridos no Programa Minha Casa Legal, através da lei de Reurbanização Social/Reurb-S, no bairro rural da Capelinha do Barreiro. “O documento é entregue à família, sendo que o assessor explica também sobre a importância deste comparecimento à Cohagra para assinatura do contrato, assim como para tirar dúvidas, esclarecimentos sobre receios e demais informações que o cidadão pretenda obter sobre a regularização do imóvel que mora”, destacou.
De acordo com Gabriela, até agora, pouco mais de 15% das famílias, das cerca de 70 inseridas nesta regularização em Capelinha, procuraram a Cohagra para o agendamento. Ela lembrou que o prazo de 30 dias, dado pelo Poder Judiciário, está em curso e vence no final deste mês.
A dirigente enfatizou que ao comparecer na Cohagra o morador tem a possibilidade de sanar todas as suas dúvidas, além de optar pela forma de pagamento que melhor lhe convém. Ela lembrou que a família, neste caso, está isenta de taxas cartorárias e pagamentos de escritura e registro. Tudo esclarecido, destacou Gabriela Cecílio, as partes assinam o contrato e o morador recebe o título definitivo de Legitimação Fundiária.
A diretora afirmou que a Reurb-S é o caminho para que as famílias da Capelinha do Barreiro solucionem a tão sonhada regularização de seus imóveis. “O título assegura o morador como legítimo dono, sem falar na sua valorização do imóvel”, observou Gabriela Cecílio.