04/04/2014 - Piau anuncia 90 unidades para Ponte Alta

 

Durante a oitava edição do Projeto Ação para o Bem, em Ponta Alta, neste ultimo sábado, 26, o prefeito Paulo Piau, juntamente com o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jamal apresentaram à população da zona rural a planta das casas que serão construídas no bairro de Ponte Alta, dentro do Programa “Minha Casa Minha Vida”.


O projeto prevê a construção de 90 casas com prioridade para moradores que já residem em Ponte Alta e zona rural. Segundo o presidente interino da Cohagra, Marcos Jamal, já existe uma demanda de 117 famílias na região e o objetivo é atender toda a demanda. Jamal ressaltou que o local para o loteamento já esta escolhido e que o empreendimento começa ainda este ano.


“Em Ponte Alta existe essa demanda. Foi uma promessa feita pelo prefeito e uma determinação para que, assim que eu assumisse, cuidasse de nossa gente e cuidasse de Ponte Alta, porque tinha necessidade de casas e que o problema deveria ser tratado com muito zelo. A demanda é maior, mas a princípio conseguimos 90 e estas serão de exclusividade do morador da localidade”, conta o presidente do Cohagra.


Os critérios para concorrer às casas são estabelecidos pelo Governo Federal e basicamente são priorizadas famílias com filhos, menor renda mensal e que não possuem casas ou imóveis em sua posse. Já são 117 famílias cadastradas, portanto se a demanda aumentar, um novo cadastramento poderá ser feito.


“Essa demanda vem ocorrendo há anos, agora com o Marcos Jamal à frente da Cohagra nós ficamos otimistas, pois realmente a ideia do prefeito foi alavancada à realidade. Nada mais justo que dar as essas pessoas a dignidade, o direito de plantar uma arvorezinha em sua casa, de criar uma expectativa de futuro para os filhos na sua própria propriedade”, explica Mario Donizete, representante da comunidade de Ponte Alta.


A Cohagra, durante o evento, também disponibilizou esclarecimentos à comunidade com intenção de tirar dúvidas dos interessados e possíveis pretendentes a estas casas.
 
Felipe Madeira.
 

 

Outras Notícias:


Mais Notícias de: Cohagra